Notícias do Delivery e do Brasil                                                                           
Pular para o conteúdo
Início » Taco Bell testa versão vegana de um de seus produtos mais icônicos

Taco Bell testa versão vegana de um de seus produtos mais icônicos

Um dos itens de menu mais conhecidos da Taco Bell está se tornando vegano. A rede está testando um crunchwrap vegano, marcando a primeira vez que a Taco Bell vende uma entrada totalmente livre de itens de origem animal.

Semelhante a um crunchwrap tradicional, a versão vegana usa uma proteína vegetal criada pela própria empresa e é coberta com dois molhos veganos: um molho blanco  – semelhante ao creme azedo – e um molho nacho vegano. Em seguida, tudo é embrulhado em uma casca de tostada crocante.

No entanto, o produto ainda não está disponível em todo o país: um total de três unidades da Taco Bell nos Estados Unidos — Nova York, Hollywood e Orlando — estão vendendo o crunchwrap vegano, em versão limitada, enquanto durarem os estoques.

Essas cidades foram selecionadas porque têm “populações veganas notáveis”, disse a empresa. A versão vegana tem o mesmo preço do wrap tradicional, que varia de US$ 4,99 a US$ 6,79, dependendo da cidade.

Embora o item do cardápio possa ser classificado como vegano, por não conter ingredientes de origem animal, pode não agradar aos veganos estritos: a empresa adverte que pode ocorrer “contato cruzado” entre os alimentos da cozinha do restaurante.

A proteína à base de plantas não pode ser solicitada nos outros itens do menu da Taco Bell durante a fase de teste.

Nos últimos anos, a Taco Bell vem experimentando trazer ao mercado um alimento proteico à base de plantas.

Ela fechou um acordo com a Beyond Meat em 2021 para usar sua carne à base de plantas, mas este novo item de menu não usa os produtos da Beyond.

A alternativa de carne à base de plantas da Taco Bell é uma “mistura de proteína de soja e ervilha, inspirada nos sabores clássicos da Taco Bell”, disse a empresa à CNN.

A Taco Bell há muito atrai vegetarianos e veganos, pois oferece feijão preto como proteína.

Em 2019, lançou um menu vegetariano e disse que seus itens podem ser personalizados em mais de 8 milhões de maneiras para se adequar a uma dieta vegetariana.

Quase um quarto de seus alimentos vendidos no ano passado foram opções vegetarianas, revelou a Taco Bell.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original