Notícias do Delivery e do Brasil                                                                           
Pular para o conteúdo
Início » BK troca nome de lanche sem costela por Whopper Paleta Suína após polêmica

BK troca nome de lanche sem costela por Whopper Paleta Suína após polêmica

A rede de fast food Burger King informou na segunda-feira (3) pelo Twitter a troca imediata nome do lanche Whopper Costela para Whopper Paleta Suína após confirmar que o sanduíche não tem costela, mas “paleta suína”, com “aroma de costela 100% natural”.

A companhia se envolveu na polêmica após o Mc Donald’s informar que o McPicanha não tem picanha.

“O sanduíche continua igual, a composição do hambúrguer permanece sendo 100% carne de paleta suína com aroma de costela, sem qualquer ingrediente artificial”, diz a postagem da empresa.

O Burger King afirmou que, ao lançarem o Whopper Costela, no final de 2021, foi anunciado que o lanche era feito de carne de porco – paleta suína – e com sabor de costela, sem qualquer ingrediente artificial. “Mas a reação das pessoas é um recado bem claro. Hora de ouvir, aceitar e agir. Sem meias palavras, sem gracinha, sem relativizar”, destacou.

Whopper-Costela BK troca nome de lanche sem costela por Whopper Paleta Suína após polêmica
Descrição do Whopper Costela no site oficial do Burger King Brasil / /Reprodução

Porém, a notícia não foi tão bem recebida pelos consumidores, que responderam à publicação com outros questionamentos.

Procon-SP notifica rede

No fim da tarde de segunda-feira, o Procon-SP notificou o Burger King para apresentar explicações sobre a composição e a campanha publicitária do sanduíche Whopper Costela até sexta-feira (6).

Em nota, o órgão informou que a empresa deverá apresentar a tabela nutricional do sanduíche, atestando a composição de cada um dos ingredientes (carne, molhos, aditivos, dentre outros) e documentos que comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo.

O diretor-executivo do Procon-SP, Guilherme Farid, explicou que o Procon-SP “tem olhado com preocupação a publicidade de produtos alimentícios que destacam um determinado ingrediente que não faz parte da composição daquele produto ou que não tem o ingrediente na sua composição principal”.

*Com informações de Pedro Zanatta, do CNN Brasil Business