Nesta quinta-feira (31), os eventos principais das Olimpíadas de Paris começam ainda de madrugada, com a abertura da marcha atlética, mas prometem emoções ao longo do dia. Para o Brasil, há chances de mais uma medalha no judô e de um novo embate entre Rebeca Andrade e Simone Biles na ginástica artística.
LEIA MAIS: Guia completo das Olimpíadas
Confira abaixo os destaques do dia (no fuso horário de Brasília), e a tabela com a programação completa:
2h30 e 4h20 – Marcha Atlética (Masculino e Feminino)
A marcha atlética abre oficialmente as competições do atletismo nas Olimpíadas de Paris. As provas masculina e feminina serão na madrugada desta quinta-feira. Na marcha atlética, os atletas correm 20 km a passos rápidos, tendo de manter um dos pés em contato com o chão o tempo todo.
Os homens largam às 2h30, com participação dos brasileiros Caio Bomfim e Matheus Corrêa. Os dois treinaram muito e conseguiram boas marcas na preparação para os Jogos Olímpicos e esperam poder lutar por uma medalha. A prova feminina começa às 4h20 com a participação das brasileiras Erica Sena e Viviane Lyra.
LEIA MAIS: Como funciona o bônus do COB para medalhistas brasileiros
4h – Handebol (Feminino)
A seleção brasileira feminina de handebol enfrenta a Holanda às 4h e precisa de uma vitória para se manter com chances de passar para as quartas-de-final da competição. O Brasil estreou vencendo a Espanha, mas depois sofreu duas derrotas seguidas, para Hungria e França. Já a Holanda venceu dois jogos e com mais uma vitória confirmará a classificação. O jogo desta quinta é decisivo.
5h e 12h15 – Judô (Feminino e Masculino)
A judoca Mayra Aguiar, três vezes medalhista olímpica, vai para o tatame na disputa da categoria feminina até 78 kg a partir das 5h com boas chances de conquistar mais uma medalha. No masculino, Leonardo Gonçalves representa o Brasil na categoria até 100 kg. As finais começam por volta de 12h15.
LEIA MAIS: Judô é o esporte que mais deu medalhas olímpicas ao Brasil
8h – Vôlei (Feminino)
A seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta o Japão, equipe com forte capacidade de defesa, em busca da segunda vitória na competição. Lideradas por Gabi e Thaísa, as jogadoras do Brasil buscam terminar a fase de grupos em primeiro lugar na chave. O Brasil foi duas vezes medalha de ouro no vôlei feminino, em 2008 e 2012, medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, e tenta mais um ouro em Paris.
13h15 – Ginástica artística (Feminina)
Todas as atenções estarão voltadas para o duelo entre Simone Biles, dos Estados Unidos, e Rebeca Andrade, do Brasil, na disputa pela medalha de ouro no individual geral da ginástica artística feminina. As atletas vão se apresentar nas barras paralelas assimétricas, trave, salto e solo. Pelo que mostraram na competição por equipes, será uma disputa acirrada entre as duas rainhas da ginástica.