As Olimpíadas de Paris 2024 terminam neste domingo (11) com a cerimônia de encerramento, marcada para o Stade de France a partir das 16h. O evento incluiu 19 dias de eventos e muitas emoções vividas nas quadras, estádios, ginásios e piscinas de Paris na disputa por 329 pódios. Antes da cerimônia, no entanto, ainda tem atletas com chance de conquistar a medalha de ouro.
Veja a programação (no horário de Brasília):
LEIA MAIS: Quadro de medalhas das Olimpíadas
3h – Maratona (Feminina)
As mulheres correm às 3h (de Brasília) a maratona de 42 km pelas ruas de Paris, passando por pontos turísticos da capital francesa. O Brasil não terá representantes na prova.
LEIA MAIS: Amadores, executivos brasileiros vão correr a maratona ‘inclusiva’ de Paris
8h – Vôlei (Feminino)
A final do vôlei feminino será às 8h entre as seleções dos Estados Unidos e Polônia. Atuais campeãs olímpicas, as norte-americanas estão motivadas após derrotarem o Brasil nas semifinais. O vôlei feminino é disputado desde 1964. Os Estados Unidos ganharam em 2020 e têm ainda três medalhas de prata e duas de bronze. A Polônia foi bronze duas vezes e busca o ouro inédito.
10h30 – Basquete (Feminino)
A final do basquete feminino começa às 10h30 e terá a seleção dos Estados Unidos enfrentando a França. O basquete feminino é disputado desde 1976 e as norte-americanas têm 9 medalhas de ouro, além de ganharem todas as edições desde 1996. A França não tem nenhuma medalha no basquete feminino.
16h – Cerimônia de encerramento
Se a abertura das Olimpíadas de Paris foi inovadora ao ser realizada no Rio Sena, a cerimônia de encerramento vai seguir a tradição e será em um estádio, o Stade de France, onde foram as competições de atletismo. A cerimônia começa às 16h e deve durar três horas. São esperadas 80 mil pessoas no estádio para acompanhar uma celebração com a presença de mais de 100 artistas, além do desfile das delegações dos 205 países e o apagar da chama olímpica. Também haverá a apresentação da sede das próximas Olimpíadas, que serão realizadas em Los Angeles (EUA) em 2028.
LEIA MAIS: Como será a cerimônia de encerramento das Olimpíadas?