Notícias do Delivery e do Brasil                                                                           
Pular para o conteúdo
Início » Em Jogo Que Teve At Apago, Santa Cruz E Sport Empatam Pela Semifinal Do Pernambucano

Em Jogo Que Teve At Apago, Santa Cruz E Sport Empatam Pela Semifinal Do Pernambucano


20240309191125646230a Em Jogo Que Teve At Apago, Santa Cruz E Sport Empatam Pela Semifinal Do Pernambucano

Em jogo que teve de tudo, inclusive um apagão que deixou o Arruda às escuras no segundo tempo, Santa Cruz e Sport empataram por 1 a 1 neste sábado (9), no estádio José do Rego Maciel, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Pernambucano. Os 35 mil tricolores – o jogo foi apenas com torcida do mandante -, vibraram bastante com o gol do volante Lucas Siqueira aos 44 minutos do primeiro tempo. Mas sofreram com a igualdade do Leão aos 45 do 2º tempo, em falta de Felipinho. 

O empate deixa tudo igual no confronto que vale vaga na final do Estadual. No próximo sábado (16), na Arena de Pernambuco, quem ganhar vai avançar à ultima fase do campeonato. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. 

O Santa Cruz aumenta o tabu de 14 jogos sem saber o que é vencer um clássico. O último foi em 2020, em cima do próprio Sport, na primeira passagem de Itamar Schülle pelo Arruda.   

O JOGO

O técnico Itamar Schülle surpreendeu e mexeu na formação do Santa Cruz. Na zaga, com a lesão muscular de Rafael Pereira, Ítalo Melo foi acionado. Na lateral esquerda, João Victor entrou no lugar de Juan Tavares. E a maior surpresa foi a entrada de João Pedro no lugar de Matheus Melo, destaque do time na 1ª fase. Já Mariano Soso manteve uma equipe bem ofensiva, com a presença do uruguaio Fabrício Dominguez, Alan Ruiz, Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho.

Diferentemente do jogo das quartas de final contra o Central, na semana passada, pelas quartas de final, o Santa Cruz começou marcando a saída de bola do Sport. E logo aos sete minutos, Lucas Siqueira cruzou, a bola bateu em Felipinho e raspou a trave de Caíque França. O Leão só conseguiu assustar aos 25. Lucas Lima recebeu de Fabrício Dominguez e bateu rasteiro, dando trabalho ao goleiro William. 

O jogo deu uma esfriada, mas seguia no mesmo roteiro, com o Sport tentanto ter a posse de bola e o Santa acelerando o jogo. João Diogo arriscou de fora da área para fora. Pedro Lima respondeu na mesma moeda, para boa defesa de William. 

E quando tudo indicava um primeiro tempo sem bola na rede, o torcedor coral explodiu de emoção aos 44 minutos. Toty bateu lateral para João Diogo, que tocou para João Pedro e a bola chegou para Lucas Siqueira, que tocou no cantinho de Caíque França: 1 a 0. 

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa complementar, Mariano Soso deixou o Sport ainda mais ofensivo, com a saída de Fabrício Dominguez e a entrada de Chrystian Barletta. Itamar Schülle não mexeu no Santa Cruz. Mas aos 10 minutos, João Pedro deixou o gramado com câibra e Matheus Melo entrou no seu lugar. 

O Santa Cruz passou a marcar mais no seu campo, enquanto o Sport rodava a bola tentando encontrar espaços vazios. Aos 15, Barletta fez boa jogada e cruzou para Coutinho, mas Paulo César tirou. 

Foi quando aos 19 minutos o Arruda ficou às escuras. O problema foi apenas no estádio. Cerca de 25 cinco minutos depois, o jogo recomeçou, mesmo sem todas as torres de iluminação com 100% de suas luzes acesas. 

E parece que a paralisação renovou as baterias do Santa. Thiaguinho recebeu belo lançamento de João Diogo, invadiu a área, mas chutou para fora. O técnico do Sport não quis nem saber de deixar para decidir no segundo jogo. Ele sacou o zagueiro Alisson Cassiano e colocou o meia-atacante Titi Ortiz. O volante Felipe foi jogar na zaga ao lado de Luciano Castán. Zé Roberto também substituiu Coutinho. No Santa, Schülle sacou Toty e João Diogo para as entradas de Wellisson e Henrique Lordelo. 

O Leão foi para o abafa. Aos 43, Lucas Lima deu belo passe para Zé Roberto, que tocou na saída de William. Ítalo Melo afastou a bola. Mas aos 45, o Sport empatou. Felipinho vateu falta no cantinho de William: 1 a 1. E nos acréscimos, quase o Leão vira em jogada de Romarinho que Zé Roberto não alcançou. Aos 52, Pedro Lima ainda foi expulso ao fazer falta em Thiaguinho. 

 

20240309211325964707a Em Jogo Que Teve At Apago, Santa Cruz E Sport Empatam Pela Semifinal Do Pernambucano

 

  

FICHA DO JOGO – SANTA CRUZ 1X1 SPORT 

SANTA CRUZ: William; Toty (Wellisson), Paulo César, Ítalo Melo e João Victor (Juan Tavares); Caio Mello, Lucas Siqueira e João Pedro (Matheus Melo); Thiaguinho, João Diogo (Henrique) e Pedro Bortoluzo (Gilvan). Técnico: Itamar Schülle.

SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano (Ortiz), Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez (Barletta) e Alan Ruiz; Lucas Lima (Fábio Matheus), Romarinho (Rosales) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.

Local: Estádio do Arruda 

Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (Ambos de PE)  

VAR: José Woshington da Silva (PE)

Gols: Lucas Siqueira aos 44 do 1º tempo; Felipinho aos 45 do 2º tempo 

Cartões amarelos: Caio Melo, João Diogo, William e Matheus Melo (STA); Pedro Lima e Romarinho (SPO)

Expulsão: Pedro Lima aos 52 do 2º tempo

Público: 35.601 





Source link