A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) projeta um crescimento anual de 1,1% na produção mundial de alimentos entre 2023 e 2032. Já para a demanda por alimentos, o aumento projetado é de 1,3%.
Esta previsão foi em relatório da organização feito em conjunto com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês).
A expectativa de aumento de 1,1% na produção de vegetais e produtos de origem animal representa metade do observado na década que terminou em 2015.
A projeção acompanha um cenário de aumento de incertezas em meio a tensões geopolíticas, tendências climáticas adversas, doenças em animais e plantas e um aumento na volatilidade dos preços de insumos essenciais para a produção agropecuária.
Os crescimentos descompassados causam preocupação com a sustentabilidade e segurança alimentar global a longo prazo e indicam uma tendência de aumento no porcentual de commodities agrícolas utilizadas para a alimentação, de acordo com o relatório.
Nesse cenário, as organizações apontam para uma necessidade de maiores investimentos para acelerar a inovação no sentido de ganhar produtividade e reduzir emissões de CO2 na agropecuária.
Compartilhe:
Big Brother Brasil 2025: Novidades incríveis e emoções à vista!
Inovação tecnológica de uma startup brasileira:Startup de Goiânia revoluciona com robôs criados do zero para…
Plataforma consolida hábito do delivery no Brasil, com 110 milhões de pedidos mensais e 55…
Economize no iFood com cupons de desconto, códigos promocionais e ofertas. Cupons de até R$25…
Primeiramente descubra como aproveitar os melhores cupons de desconto no iFood para economizar em suas…
Chegou a época mais esperada pelos usuários do iFood: a retrospectiva do ano. A edição…