Ficou sabendo? Netflix ganha 9 mi de assinantes no 3° tri; seca no Amazonas
Meta lançará canais de transmissão no Facebook e Messenger
A Meta Platforms, dona do Facebook (FBOK34), anunciou nesta quarta-feira que lançará canais de transmissão, uma funcionalidade para a distribuição pública de mensagens de indivíduos no Facebook e no Messenger.
As empresas de mídia social estão introduzindo mais recursos para fortalecer o envolvimento entre aplicativos em meio a um ambiente online altamente competitivo. “Esperamos lançar nas próximas semanas”, afirmou a Meta em comunicado.
O anúncio ocorre no momento em que os canais de transmissão do aplicativo rival, o Telegram, tem desempenhado um papel descomunal no conflito entre Israel e o Hamas, sendo o principal meio de comunicação usado pelo grupo islâmico palestino para se comunicar com o mundo.
Netflix adiciona 9 milhões de assinantes no 3° tri e eleva preços no exterior
A Netflix (NFLX34) aumentou os preços das assinaturas de alguns planos nos Estados Unidos, no Reino Unido e na França nesta quarta-feira, ao mesmo tempo em que divulgou número de novos clientes no terceiro trimestre acima do esperado.
Com isso, as ações da Netflix subiam mais de 10% nas negociações pós-mercado, para 382,99 dólares cada.
A empresa conquistou quase 9 milhões de novos clientes em todo o mundo, superando a projeção de 6 milhões, com base em pesquisa da LSEG com analistas.
Seca no Amazonas faz Samsung antecipar férias coletivas em Manaus, diz Suframa
A Samsung informou nesta quarta-feira à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) que vai antecipar férias coletivas de fim de ano em sua fábrica na cidade por causa da seca recorde que atinge o Estado do Amazonas, que tem dificultado a chegada de insumos para produção.
A antecipação das férias coletivas está programada para 30 de outubro a 14 de novembro, afirmou a Suframa, e deve atingir cerca de 1.500 trabalhadores da Samsung.
O nível de água no Rio Negro atingiu o ponto mais baixo em pelo menos 121 anos na segunda-feira. O porto de Manaus, localizada onde o Rio Negro encontra o Rio Amazonas, registrou um nível de água de 13,59 metros. A altura representa o nível mais baixo desde que os registros começaram a ser feitos em 1902, superando o menor nível de todos os tempos anterior, registrado em 2010.
(*Com informações da Reuters.)
Veja também