Medo de inflação diminui chance de reeleição de Biden, afirma pesquisa
As perspectivas de reeleição do presidente dos EUA, Joe Biden, em novembro, estão sendo prejudicadas pelas persistentes preocupações dos eleitores com a inflação, de acordo com uma nova pesquisa do Financial Times, divulgada neste domingo (12).
Os preços elevados são um dos maiores desafios financeiros para 80% dos eleitores, de acordo com a última pesquisa FT-Michigan Ross divulgada no domingo. Os eleitores estão a tornar-se cada vez menos favoráveis, com 58% a desaprovar a sua forma de gerir a economia, em comparação com 55% no mês anterior.
Os resultados da pesquisa sugerem que os eleitores culpam Biden pelos preços mais elevados da gasolina e dos alimentos, sem lhe dar crédito por uma economia em expansão e um mercado de trabalho forte, disse o jornal.
A sondagem reflete as opiniões de 1.003 eleitores registados nos EUA foi realizada online pelo Global Strategy Group e pela North Star Opinion Research entre 2 e 6 de maio e tem uma margem de erro de mais ou menos 3,1 pontos percentuais.