Nubank entra no mercado de contas internacionais
O Nubank entrou no disputado mercado de contas internacionais. Em parceria com a plataforma britânica Wise, inicialmente o banco digital vai oferecer a conta e um cartão de débito aos clientes ultravioleta (de alta renda).
No Brasil, Inter, BS2, Avenue, Nomad, C6 e a própria Wize estão entre as plataformas que oferecem a modalidade.
“O segmento de viagens é prioritário para este público [clientes de alta renda]”, diz a CEO do Nubank, Livia Chanes, em comunicado.
LEIA MAIS: Conta em dólar: veja as opções do mercado e compare a diferença entre elas
Como vai funcionar?
O Nubank informou que a tarifa de conversão de moedas será de 0,9%, além de um cartão de débito associado a conta. Para clientes do Ultravioleta, não serão cobradas taxa de emissão do cartão, abertura ou manutenção. O imposto sobre operações financeiras (IOF), que é obrigatório, é fixo em 1,10%. Para efeito de comparação, quem usa o cartão de crédito para fazer compras no exterior, paga um tributo de 4,38%.
Para se diferenciar no mercado já disputado, o banco digital incluiu um pacote de internet: 10GB de internet válidos por 30 dias. O objetivo, disse o banco, é que os usuários não precisem se preocupar com cobranças de roaming internacional.
Captação
Também nesta segunda-feira, segundo informações do Brazil Journal, o Nubank captou uma dívida de US$ 150 milhões para sua operação na Colômbia, que hoje tem 800 mil clientes e onde o banco digital já abriu a lista de espera para a sua Cuenta Nu.
A captação, segundo o site, foi feita com o International Development Finance Corporation (DFC) uma agência de fomento do Governo americano que investe em operações de estímulo sócio-econômico em países emergentes.