Notícias do Delivery e do Brasil                                                                           
Delivery Brasil

Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver neste domingo (4)

Este domingo olimpíco (4) promete apresentação de gala em Roland Garros. O sérvio Novak Djokovic e o espanhol Carlos Alcaraz se enfrentam na final do tênis masculino.

Pelo Brasil, Hugo Calderano, que já fez história chegando às semi-finais do tênis de mesa, agora tem chance de conquistar uma medalha de bronze.

Veja abaixo os destaques, sempre pelo fuso horário de Brasília:

LEIA MAIS: Quadro de medalhas das Olimpíadas 2024

6h – Boxe (Feminino)

A pugilista Jucielen Romeu sobe ao ringue para enfrentar a turca Esra Yildiz pelas quartas-de-final da categoria até 57 kg do boxe. Na luta de estreia, Jucielen encarou Alyssa Mendoza, dos Estados Unidos, e ganhou por decisão dividida dos árbitros (4 a 1).

7h – Tênis (Feminino e Masculino)

O sérvio Novak Djokovic e o espanhol Carlos Alcaraz fazem a partir das 7h a grande final do tênis masculino. Djokovic nunca ganhou uma medalha de ouro olímpica, tem apenas um bronze em Pequim-2008, enquanto Alcaraz disputa suas primeiras Olimpíadas.

LEIA MAIS: Quanto custam as raquetes dos melhores tenistas do mundo?

tenistas Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver neste domingo (4)
Novak Djokovic e Carlos Alcaraz fazem a final masculina do tênis. Foto: Divulgação/ITF

8h30 – Tênis de mesa (Masculino)

É hora de torcer por mais uma medalha para o Brasil. O brasileiro Hugo Calderano disputa a medalha de bronze do tênis de mesa individual masculino contra o francês Félix Lebrun. Na sequência, a final reúne o sueco Truls Moregardh, que derrotou Calderano na semifinal, contra Fan Zhendong, da China. 

TENMMASC_WR_2024.07.30_7350 Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver neste domingo (4)
Hugo Calderano já fez história nas Olimpíadas de Paris e agora pode conquistar o bronze no tênis de mesa. Foto: Wander Roberto/COB

10h – Ginástica Artística (Masculino e Feminino)

O Brasil não disputa nenhuma final de ginástica neste domingo. A americana Simone Biles também não. Justamente por isso, a disputa promete ser ferrenha, com a franco-argelina Kaylia Nemour ocupando o favoritismo, mas seguida de perto da chinesa Qiyuan Qiu e a americana Sunisa Lee, campeão olímpica em Tóquio-2020. A programação começa às 10h com a final das argolas, competição exclusivamente para homens. Às 10h40 será a final das paralelas assimétricas e ,às 11h24, a final do salto masculino.

LEIA MAIS: A estratégia de Rebeca que rendeu prata no salto sobre a mesa

14h55 e 16h50 – Atletismo (Feminino e Masculino)

No atletismo, a brasileira Valdileia Martins disputa a final do salto em altura feminino a partir das 14h55. Na fase de classificação, Valdileia saltou 1,92 metro, sua melhor marca da carreira. Ao todo, 13 saltadoras competem por uma medalha. Às 16h50 será disputada a grande final dos 100 metros rasos masculino, onde conheceremos o atleta mais rápido dessas Olimpíadas.

valdileia Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver neste domingo (4)
A brasileira Valdileia Martins disputa a final do salto em altura. Foto: Wagner Carmo/CBAt

15h e 16h – Vôlei de praia (Feminino e Masculino)

As duplas do Brasil voltam à arena montada aos pés da Torre Eiffel neste domingo na fase de oitavas de final da competição. A partir de agora, quem perder está fora. George e André enfrentam os alemães Ehlers e Wickler, enquanto Evandro e Arthur jogam contra Van de Velde e Immers, da Holanda.

VPFEM_MJ-2024.08.02_4399 Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver neste domingo (4)
Os brasileiros Evandro e Arthur vão enfrentar dupla holandesa neste domingo. Foto: Miriam Jeske/COB.

16h – Vôlei (Feminino)

A seleção brasileira feminina de vôlei joga às 16h contra a forte equipe da Polônia. As brasileiras já estão classificadas para as quartas-de-final, mas quem vencer terminará a fase de grupos em primeiro lugar. Mais cedo, o torneio feminino terá ainda neste domingo os jogos Italia x Turquia (4h), França x Estados Unidos (8h), e China x Sérvia (12h).