Notícias do Delivery e do Brasil                                                                           
Delivery Brasil

Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver neste sábado (10)

O penúltimo dia das Olimpíadas de Paris 2024 vai começar com a maratona masculina no meio da madrugada. Mas a maior atenção é para a final do futebol feminino entre Brasil e Estados Unidos, a partir de 12h deste sábado (10). Tem ainda a disputa pelo bronze no vôlei feminino e a primeira final de um esporte olímpico estreante.

Veja os destaques da programação (sempre no horário de Brasília):

LEIA MAIS: Quadro de medalhas das Olimpíadas

3h – Maratona (Masculino)

Os corredores disputam a maratona masculina a partir das 3h, passando por lugares históricos de Paris no percurso de 42 km. O Brasil não terá representantes na maratona. Daniel do Nascimento, que iria correr, foi suspenso antes das Olimpíadas após ser pego em exame antidoping.

Também neste sábado, às 22h (horário de Paris), será realizada a Maratona para Todos, com a presença de 20 mil atletas amadores, inclusive brasileiros. A maratona feminina será no domingo (11).

LEIA MAIS: Amadores, executivos brasileiros vão correr a maratona de Paris

marat Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver neste sábado (10)
Maratona olímpica vai passar por lugares históricos de Paris. Foto: Divulgação/Paris 2024

8h e 12h15 – Vôlei (Masculino e Feminino)

Depois de perder a semifinal para os Estados Unidos, o Brasil tenta esquecer a derrota para enfrentar a Turquia na disputa pela medalha de bronze no vôlei feminino, a partir das 12h15. Mais cedo, às 8h, França e Polônia fazem a final do vôlei masculino.

VOLFEM_AL_2024.08.08_0051 Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver neste sábado (10)
Seleção feminina tenta se recuperar da derrota para buscar o bronze. Foto: Alexandre Loureiro/COB

12h – Futebol (Feminino)

O Brasil disputa a medalha de ouro inédita no futebol feminino, enfrentando a tradicional seleção dos Estados Unidos, a partir das 12h. Depois de uma campanha irregular na primeira fase, a seleção brasileira obteve duas vitórias importantes, sobre França e Espanha, e chega à final motivada. O jogo marca a despedida de Marta das Olimpíadas. A seleção brasileira foi duas vezes medalha de prata, em 2004 e 2008. Nas duas vezes, perdeu o ouro justamente para as norte-americanas, que colecionam quatro títulos olímpicos no futebol feminino.

LEIA MAIS: Aos 38 anos, Marta pode bater mais um recorde neste sábado (10)

FUTFEM_GN_2024.08.06_1826 Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver neste sábado (10)
Brasil busca o inédito ouro no futebol feminino, com atletas como Priscila (esq.) e Gabi Portilho. Foto: Gaspar Nóbrega/COB.

16h30 – Basquete (Masculino)

Estados Unidos e França fazem a grande final do basquete masculino a partir das 16h30. É o grande confronto dos donos da casa contra o Dream Team. Depois da emocionante vitória na semifinal sobre a Sérvia, os norte-americanos estão motivados para ganhar o 17º ouro em 21 edições de basquete na história das Olimpíadas.

LEIA MAIS: Por que atletas milionários fazem tanta questão de ganhar medalha olímpica?

usbkb Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver neste sábado (10)
Os Estados Unidos de Stephen Curry são favoritos na final contra a França. Foto: Facebook/USA Basketball

16h30 – Breaking (Masculino)

Esporte que estreia nas Olimpíadas de Paris, o breaking vai conhecer seu primeiro campeão neste sábado, com as apresentações acontecendo a partir das 16h30. Breaking é um estilo de dança que surgiu nos Estados Unidos na década de 1970 nas festas no Bronx, em Nova York, durante a emergência da cultura hip hop. Caracteriza-se pelos movimentos acrobáticos, pelo footwork estilizado e pelo papel fundamental do DJ e do MC (mestre de cerimônias) durante as batalhas. O Brasil não tem representantes no breaking masculino nem no feminino.

LEIA MAIS: Quais são os esportes das Olimpíadas de Paris?

brk Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver neste sábado (10)
Breaking estreia como modalidade olímpica. Foto: Divulgação/Paris 2024