Quanto custa financiar carro e casa nos Estados Unidos?
Para quem deseja começar uma vida nos Estados Unidos, é importante entender um pouco das diferenças entre financiar um carro ou uma casa fora do país. A composição desse pagamento nos EUA segue parâmetros diferentes dos que temos no Brasil.
A base de tudo, porém, é parecida. O custo do empréstimo partirá da taxa básica de juros do país. Nos Estados Unidos, ela está atualmente entre 5,25% a 5,50% ao ano, de acordo com a decisão mais recente do banco central do país, o Fed, mas existe uma perspectiva de corte nos próximos meses.
Portanto, todo financiamento nos EUA será acima de 5,50% ao ano.
A partir disso, o cálculo de quanto será esse juro dependerá principalmente do seu credit score, que é uma espécie de “currículo financeiro”. Quanto mais empréstimo você toma – e paga por ele sem errar – maior sua pontuação. Quem tem uma nota alta pode ter, inclusive, acesso a juros mais baixos ao tomar uma linha de crédito.
A pontuação vai de 300 a 850. Em 2023, a média do score dos norte-americanos era de 715 pontos. Sendo assim, será bem avaliado quem obtiver uma nota acima de 700, segundo o Experian, empresa responsável pelo credit score americano. Lembrando que pontuação alta não significa gente rica, mas basicamente gente com bom histórico de pagamento de crédito.
Para a compra de carros, a taxa pode variar de 6,73% a 11,9% ao ano – se o veículo for usado, o custo do empréstimo será maior.
Para casas, a taxa atual gira em torno de 6,49% ao ano, em média. Como esse é um financiamento de longo prazo, o custo varia. Como o mercado já espera um corte de juros nos EUA em breve, a taxa para empréstimos de 15 anos está em 5,66% ao ano.
No Passaporte InvestNews desta semana, explicamos melhor como funciona toda essa dinâmica de financiamento nos EUA:
Veja o vídeo abaixo:
Entre os temas abordados na série estão:
Todas as quartas, 18h, você confere um novo episódio em nosso canal no YouTube.