Taco Bell testa versão vegana de um de seus produtos mais icônicos
Um dos itens de menu mais conhecidos da Taco Bell está se tornando vegano. A rede está testando um crunchwrap vegano, marcando a primeira vez que a Taco Bell vende uma entrada totalmente livre de itens de origem animal.
Semelhante a um crunchwrap tradicional, a versão vegana usa uma proteína vegetal criada pela própria empresa e é coberta com dois molhos veganos: um molho blanco – semelhante ao creme azedo – e um molho nacho vegano. Em seguida, tudo é embrulhado em uma casca de tostada crocante.
No entanto, o produto ainda não está disponível em todo o país: um total de três unidades da Taco Bell nos Estados Unidos — Nova York, Hollywood e Orlando — estão vendendo o crunchwrap vegano, em versão limitada, enquanto durarem os estoques.
Essas cidades foram selecionadas porque têm “populações veganas notáveis”, disse a empresa. A versão vegana tem o mesmo preço do wrap tradicional, que varia de US$ 4,99 a US$ 6,79, dependendo da cidade.
Embora o item do cardápio possa ser classificado como vegano, por não conter ingredientes de origem animal, pode não agradar aos veganos estritos: a empresa adverte que pode ocorrer “contato cruzado” entre os alimentos da cozinha do restaurante.
A proteína à base de plantas não pode ser solicitada nos outros itens do menu da Taco Bell durante a fase de teste.
Nos últimos anos, a Taco Bell vem experimentando trazer ao mercado um alimento proteico à base de plantas.
Ela fechou um acordo com a Beyond Meat em 2021 para usar sua carne à base de plantas, mas este novo item de menu não usa os produtos da Beyond.
A alternativa de carne à base de plantas da Taco Bell é uma “mistura de proteína de soja e ervilha, inspirada nos sabores clássicos da Taco Bell”, disse a empresa à CNN.
A Taco Bell há muito atrai vegetarianos e veganos, pois oferece feijão preto como proteína.
Em 2019, lançou um menu vegetariano e disse que seus itens podem ser personalizados em mais de 8 milhões de maneiras para se adequar a uma dieta vegetariana.
Quase um quarto de seus alimentos vendidos no ano passado foram opções vegetarianas, revelou a Taco Bell.
Compartilhe: